Portugal volta a golear por 9-0

29-08-2012 10:13

A seleção portuguesa voltou a repetir o resultado da jornada anterior, levando do vencida uma seleção da Suiça  claramente inferior. Portugal entrou melhor no jogo, impondo o seu domínio num ritmo moderado. Tinham decorrido apenas 2 minutos e meio quando Portugal inaugurava o marcador pelo capitão Vieirinha.
Depois do golo inaugural, o jogo caiu numa toada mais calma e Luis Melo, aos 6 minutos, sacudiu a monotonia com um violento remate de meia distância, estabelecendo desta forma o 2-0.
Com uma gestão do plantel a pensar já no último e mais importante jogo da fase de grupos que finda amanhã com a partida frente à Itália, os jogadores foram rodando sem que se perdesse o fio condutor e o domínio do jogo.
Até ao intervalo, Sardo (na finalização de uma boa combinação) 3 Campelo, colocavam o marcador em 4-0. De realçar que a 13 segundos do fim Seixas viu o cartão azul e deu origem a um livre direto que Miguel Fernandes defendeu.
Para a segunda parte Portugal trouxe António Silva na baliza, Luis melo, Gonçalo Conceição, Campelo e Álvaro Morais, uma equipa de cariz mais atacante.
Não foi de estranhar que volvidos escassos 40 segundos, Campelo colocava o marcador em 5-0.
Álvaro Morais falha a concretização de um livre direto que penalizou a explusão de um jogador helvético e Portugal joga em Power play, mas sem conseguir dilatar o marcador.
Com a seleção Suiça reposta, Campelo voltaria a marcar por mais 2 vezes por intermédio de uma picadinha e na finalização de um contra ataque.
Até ao final, Vieirinha colocava o marcador em 8-0 num bom ataque 3x1 e a 2 minutos do fim, Sardo fechava o resultado na marcação bem sucedida de um penalti, marcado com um remate direto.

ANDORRA

 

FICHA DE JOGO

Equipa Inicial:

#1 - Miguel Fernandes
#2 - Luis Melo (1)
#3 - Gonçalo Conceição
#4 - Miguel Vieira (2)

Também jogaram:

#10 - António Silva
#5 - João Sardo (2)
#7 - João Campelo (4)
#8 - Diogo Seixas

- Ao intervalo -

Resultado: 4-0
Faltas: 2-3

- Final do jogo -

Resultado: 9-0
Faltas: 4-7

 

fonte: hpjuvi

Voltar